FANDOM

Ver também: Final Fantasy XIV

Mouse e TecladoEditar

  • Mova seu personagem para a frente pressionando os botões esquerdo e direito ao mesmo tempo. Para mudar de direção ao mover, mantenha ambos os botões pressionados e arraste o mouse para a esquerda ou direita. 
     
  • Ao clicar na roda do mouse, você habilita o modo auto-run de seu personagem. Pressionando o botão direito e arrastando o mouse acarretará a mudança de direção.
     
  • Para pular, pressione a barra de espaço do teclado. Isto pode ser usado para pular obstáculos como pequenas pedras ou cercas baixas. Para detalhes sobre as outras teclas relacionadas ao movimento dos personagens, por favor leia as seções sobre controle do mouse e teclado.
  • Quando usar as teclas WASD para mover o personagem, você pode selecionar o tipo padrão para visualização a partir do personagem ou o tipo legacy para visualização a partir da câmera. 
     
  • Para controlar a câmera, arraste o mouse enquanto pressiona os botões esquerdo ou direito.
    • Botão esquerdo: somente a visão da câmera mudará, e não o personagem.
       
    • Botão direito: seu personagem olhará para a direção da rotação da câmera.
       
    • A direção da rotação da câmera pode ser alterada no menu de configuração.
       
  • Você pode mirar um personagem, ou um objeto como um portão ou artheryte, ao mover o cursor do mouse sobre o alvo desejado e clicar no botão esquerdo do mouse. 
     
  • Clicando no botão direito, você pode realizar várias ações dependendo do alvo selecionado.
    • Personagem jogador: abra Command como submenu
       
    • NPC: inicie uma conversa
    • Inimigo: engaje em modo de auto-ataque
    • Objeto: interaja com o objeto
  • Movimente seu personagem usando o stick  analógico esquerdo. Pressionando B enquanto usa o stick analógico esquerdo fará com que seu personagem caminhe.
  • Ao pressionar LB enquanto usa o stick analógico esquerdo, você coloca seu personagem no modo auto-run. Esta ação pode ser cancelada ao pressionar LB ou o controle analógico esquerdo novamente.
  • Para saltar, pressione Y. Isto pode ser usado para pular por cima de obstáculos como pedras pequenas ou cercas baixas.
     
  • Use o stick analógico direito para controlar a câmera. Pressionando LB, você pode dar zoom na câmera.
     
  • Pressionando L3, você pode sacar sua arma para a batalha ou embainhá-la.
     
  • Para mirar em um personagem ou objeto, primeiro mire sobre o alvo e pressione A. Quando um circulo aparecer, pressione A novamente para realizar a ação dependendo do alvo selecionado.
       
    • NPC: inicie uma conversa
       
    • Objeto: interaja com o objeto
       
  • Pressionando os botões de direção fará com que um círculo alvo apareça, o que permite que você selecione alvos temporários.
    • Botões esquerdo e direito: percorra todos os alvos
       
    • Botões para cima e para baixo: percorra a lista de membros da facção
       
  • Após escolher um alvo que contém um círculo, pressionando A fará com que o círculo torne-se um marcador para confirmar a seleção do alvo.
    • O círculo alvo ainda pode ser usado após a confirmação do alvo selecionado.
       
  • Por padrão, o ciclo do alvo usará as seguintes configurações:
    • Arma embainhada: percorre todos os alvos
    • Arma sacada: percorre Inimigos e NPCs
  • Você pode ajustar as configurações destes alvos livremente.
     
  • Estes ajustes podem também ser configurados usando a combinação LB e os quatro botões de ação.
    • Para acessar a configuração de filtro dos alvos, por favor cheque a aba Filtros sob os Ajustes no menu de configuração do personagem.
       
  • Quando usar controles de gamepad, os jogadores podem navegar os menus usando o D-pad. Use A para confirmar, B para cancelar e X para abrir os submenus.
    • Quando usar um gamepad, ícones aparecerão na tela indicando certas ações que podem ser realizadas.
       
  • Para percorrer entre componentes HUD, incluindo a janela de log, minimapa e lista de tarefas, pressione BACK. Para selecionar o menu principal, pressione START.