FANDOM

Esse artigo foi marcado como incompleto, você pode ajudar expandindo ele.

Cid Sophiar é o proprietário e operador da garagem Hammerhead, e o avô de Cindy Aurum. Cid é um personagem recorrente na série Final Fantasy, geralmente aparecendo como um homem mais velho com aptidão de engenharia. Em Final Fantasy XV , Cid pode ajudar o jogador, atualizando suas armas.

Era um amigo íntimo do pai de Noctis, quando o rei Regis Lucis Caelum era ainda um príncipe, se conheceram enquanto trabalhava como mecânico para a casa real. Ambos acabaram a amizade antes da coroação de Regis, na qual Cid não foi convidado. Embora eles nunca mais se vissem novamente pois a capital do reino Insomnia se isolou do resto de Eos, ambos depois se reconciliaram e restabeleceram contato. Eles correspondiam em cartas escritas.

E um personagem não jogável em Final Fantasy XV e aparece em A King's Tale: Final Fantasy XV.

.

Perfil Editar

Aparência Editar

Cid é um homem idoso com cabelos prateados e olhos cor de avelã. Ele usa uma jaqueta de couro vermelha, uma camisa azul, luvas pretas, jeans e um boné de baseball vermelho com o logo Hammerhead. Quando era jovem, possuía cabelos longos e loiros, da mesma cor de sua neta Cindy, sua barba era da mesma tonalidade, e usava boné da cor preta.

Personalidade Editar

Cid se apresenta como mal-humorado e hostil, mas ele é verdadeiramente um indivíduo gentil e atencioso. É descrito como "grosseiro, ranzinza rabugento" que apesar de tudo tem Noctis, o "menino de Reggie", em um lugar especial em seu coração.

Etimologia Editar

Cid é derivado da palavra árabe dialetal سيد (sîdi ou sayyid), que significa "senhor" ou "mestre". É o nome recorrente na série Final Fantasy, compartilhado tradicionalmente por todos os mecânicos principais da franquia.

"Sophiar" é derivado da sophia, que significa "sabedoria" em grego.

Referênicas Editar

  1. Character profile in Final Fantasy XV: Official Works