FANDOM

Esse artigo foi marcado como incompleto, você pode ajudar expandindo ele.

Cid é um velho piloto falante e de coração caloroso que não esqueceu seus sonhos...
—Descrição

Cid Highwind é um personagem jogável em Final Fantasy VII.É um ex-cientista mecânico que tem um sonho não realizado de enviar um foguete ao espaço. Cid desconfia da Compania Shinra Electric Power, e quando um de seus executivos tenta roubar seu avião, o Tiny Bronco, ele se junta a Cloud e seus aliados para lutar contra Shinra.

Também aparece em outros títulos da Compilação de Final Fantasy VII. Ele faz parte de uma longa tradição de personagens de Final Fantasy chamada Cid, e possui uma aeronave, a Highwind.

Perfil Editar

Aparencia Editar

Cid tem cabelos loiros e olhos azuis e barba facial. Ele usa um par de óculos com um maço de cigarros amarrados debaixo da pulseira.Cid usa uma jaqueta azul-marinho sobre uma camisa escura com calças verde-escuras. Ele usa um cachecol de piloto branco que cobre a maior parte de sua camisa. Ele usa luvas de couro e botas, e sua arma de escolha é uma lança, embora ele também tenha uma afinidade por armas de fogo, como observado por um AK-47 e dois M-14 em sua "sala de engenharia".

Em Final Fantasy VII: Advent Children e Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-, Cid usa uma camiseta azul clara com um suéter amarrado na cintura e calças verdes.

Personalidade Editar

Cid é o mais rude dos protagonistas: ele xinga, é mal-humorado e fuma cigarros. No entanto, ele tem um bom coração e é votado como líder temporário do partido durante a ausência de Cloud e Tifa. Cid é um fumante inveterado e termina cada batalha acendendo um novo cigarro.

Ele não se incomoda com trivialidades, e prefere ir à fonte do problema, embora às vezes pareça totalmente indiferente, como durante a visita do grupo a Gold Saucer para adquirir o Keystone, onde Cid dorme enquanto Cloud explica a missão. Cid nem sempre tem intenção de usar seus insultos de uma forma negativa: ele se refere a Cloud e seus aliados como "idiotas" por se opor à Compania Shinra Electric Power, mas admite que gosta da idéia.

Jogabilidade Editar

Habilidades Editar

Cid empunha lanças em batalha, e suas habilidades de Limite fazem uso dele pulando e pousando em inimigos com sua lança para acertar vários inimigos, ou acertar inimigos várias vezes, potencialmente causando dano devasta

Etimologia Editar

Cid e Highwind são nomes recorrentes na série Final Fantasy.Cid é derivado da palavra árabe dialetal سيد (sîdi ou sayyid), que significa "senhor" ou "mestre".

Highwind significa "Vento forte" em inglês é típico das velocidades do vento que colocam um sete na escala de Beaufort.

ReferênciasEditar

  1. http://na.square-enix.com/ff7psn/
  2. Final Fantasy VII Ultimania Omega p.52
  3. Final Fantasy VII/Manual/PC
  4. Arquivo de http://www.squaresoft.com/barret-char.html em 29 de Maio de 1998.