Chocobo de Battle
バトル・デ・チョコボ
Batoru de Chokobo
Desenvolvedora Square USA
Editora Square Co., Ltd.
Data(s) de
lançamento
Japão Estados Unidos Canadá Cancelado
Gênero Luta
Modo(s)
de jogo
1 e 2 jogadores
Classificações
Plataforma(s) Arcade

Chocobo de Battle era um jogo de luta de Chocobo em desenvolvimento pela Square americana. Foi anunciado na Famitsu em 1997 e seria o primeiro jogo de arcade da Square e teria caracterizado gráficos 3D com a capacidade de exibir um colossal 80 milhões de polígonos em tempo real por segundo. Um lançamento para o PlayStation também estava sendo considerado.

Chocobodebattle.jpg

O jogo tinha uma visão por trás da personagem ao invés de uma vista de perfil. Não havia nenhum joystick ou botões os personagens eram controladas pelo movimento, com o jogador movendo as mãos na frente de uma área sensível da máquina do arcade para mover seu personagem e executar combos.

O jogo continha vários lutadores lutando entre si enquanto andava em chocobos. Três personagens haviam sido revelado: um demônio vermelho vestindo um crânio com chifres que cobre sua cabeça e monta um chocobo preto; uma menina que veste um capacete, e shorts com "Hana" inscrito sobre ela monta um chocobo robô; e um gorila fumando um cigarro, usando óculos escuros, uma jaqueta de couro e jeans e montando outro chocobo robô. Além dos movimentos típicos de combate, os personagens também poderiam disparar mísseis no outro à distância. No entanto, o jogo foi cancelado.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Embora o jogo tenha sido cancelado, um Chocobo foi incluído como um personagem secreto em um jogo de luta de 1997 da Square Tobal 2 para o PlayStation.