Final Fantasy Wiki
Advertisement

Caligo Ulldor é um antagonista menor em Final Fantasy XV e Final Fantasy XV: Episode Ignis. Ele é um general de brigada no exército de Niflheim.

Dossiers[]

Comandante pretensioso e astuto do exército imperial. Seu sorriso bajulador desmente uma crueldade implacável: Caligo não tem escrúpulos em sacrificar inocentes para completar suas missões. Essa mentalidade impiedosa, sem dúvida, decorre de sua dura educação. Ao longo de sua longa carreira militar, ele testemunhou incontáveis incidentes de combates, traições que endureceram seu coração para sempre.

Perfil[]

Aparência[]

Caligo é um homem corpulento de meia-idade com cabelos e olhos escuros. Ele usa o uniforme do exercito da brigada de Niflheim. Ele e Loqi Tummelt têm o mesmo traje de armadura, mas com cristas diferentes. SOldados magitek usando o brasão da armadura de Caligo apareceu no Episódio Duscae.

Personalidade[]

Caligo é arrogante e cruel. Sua atitude arrogante está em plena forma quando o grupo de heróis confronta ele e suas forças em Formouth Garrison, provocando o grupo enquanto tentava capturá-los.

História[]

Caligo e a Luna jovem.

Durante o trailer Dawn, Caligo parece violentando e jogando a jovem Lunafreya Nox Fleuret no chão. Se o trailer for canon, presume-se que isso tenha acontecido depois que a Mansão Fenestala tenha sido capturada por Niflheim, pois eles estão dentro da mansão propriamente dita.

Depois que Niflheim invade Insomnia, Caligo Ulldor está encarregado de ocupar os territórios de Lucianos. Ele está presente com Ravus Nox Fleuret, Aranea Highwind, e Verstael Besithia em uma reunião com o Imperador Aldercapt, que quer que Lunafreya seja morta para obter o Anel dos Lucii atualmente em sua posse. Verstael pede ao imperador que reconsidere, citando seu poder de comungar com o Astral, e se refere a ela como a "chave para o rei". Durante o encontro Caligo fica em silêncio.

Quando as forças de Niflheim ocupam Lestallum, Caligo interroga Jared Hester, o camareiro da casa Amicitia que trabalhava para a família real Luciana. Jared é morto no confronto, recusando-se a fornecer informações sobre Noctis. Caligo depois admite que agiu "talvez com muita pressa". Niflheim postula que Jared atacou Ulldor por trás quando ele estava patrulhando a área do lado de fora do Leville Hotel e ele agiu em legítima defesa.

Como vingança, Príncipe Noctis e seus amigos se infiltraram Forte Vaullerey para tomar Caligo como refém. Durante a perseguição, eles ouvem Caligo falando aos soldados de seu desdém pela Comodoro Aranea Highwind e o Chanceler Ardyn Izunia, alegando que ele não é nenhum tolo, e ele sabe que Aranea foi enviada para vigiá-lo. Noctis emboscada Caligo mas ele escapa, embora ferido. Mais tarde, ele é libera imperiais depois de receber tratamento médico e retorna a Lucis para retomar suas funções.

MA de Galigo no Formouth Garrison.

Quando Noctis se infiltra na guarnição de Formouth em Leide, Caligo e Loqi estão lá para liderar a infantaria em cima dele. Surpreendidos por Noctis e pelo poder de seus amigos, eles os engajam em suas armaduras magitek, mas Noctis prevalece e destrói a base.

Depois de ouvir que o Alto Comandante Fleuret havia ordenado um ataque em grande escala à deusa do mar Leviatã, Caligo pediu que seu MA-X Aureus fosse equipado com capacidade de combate naval e revestisse o mech em ouro. para refletir os elogios que ele acumulou ao longo dos anos.

Como descrito no Episódio Ignis, Caligo lidera suas forças magitek para conquistar Altissia na sequência do Leviathan se revelar. O Comandante Supremo Nox Fleuret ordena um recuo, mas Ulldor protesta porque eles ainda não capturaram o Anel dos Lucii. Ravus lembra que apenas um Lucis Caelum pode empunhar o anel, como ele tentou uma vez e perdeu o braço. Depois que Ravus sai, Caligo resiste à ordem de retirada, planejando pegar o anel para si.

Caligo é morto por Ravus.

Ulldor encontra Ignis, um dos amigos de Noctis que o capturou brevemente em Vaullerey. Ele está encantado com a chance de vingança e persegue Ignis pela cidade com seu MA até que Ignis é forçado a revidar. Durante sua batalha, Ulldor tenta provocar Ignis, falando que "aquele civil" que ele havia matado em Lestallum havia implorando por sua vida, referindo-se a Jared. Ignis derrota Ulldor, que está confuso por ter perdido. Como ele sai de seu MA danificado, ele é morto sem a menor cerimônia por Ravus, que empala com sua espada.

Jogabilidade[]

Ulldor é enfrentado em sua MA, MA-X Dux, durante a missçao "Formouth Garrison".

Galeria[]

Etimologia[]

Caligo é provavelmente derivado de Caligula, nome do cruél imperador romano.

Curiosidades[]

  • Durante o trailer de Dawn, Caligo aparece machucando e atirando a jovem Lunafreya Nox Fleuret no chão quando ela foi tomada como prisioneira em Nilfheim.
Advertisement