FANDOM

Eu estarei esperando por você no Inferno!
—Borghen

Borghen (ボーゲン, Bōgen?), também conhecido como Borgan, é o antagonista terciário de Final Fantasy II. Era uma vez um homem nobre que se tornou um general mal. Um homem com traços covardes, ele tende a deixar que outros façam o trabalho por ele, enquanto se esconde atrás dos mais fortes do que ele.

PerfilEditar

Impresario-ffvi-ios Esta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Final Fantasy Wiki expandindo-a.

HistóriaEditar

Borghen uma vez serviu Kashuan como um nobre tendo sido referido por Scott como "Conde" Borghen, mas tornou-se um traidor sobre a abordagem das forças de Palamecia, assegurando que Palamecia levou com sucesso Fynn. Ele é primeiro referenciado no Semitt Falls, ter sequestrado a filha de Josef, Nelly, para chantageá-lo. Ele então é visto em Bafsk substituindo Leon como chefe da construção do Dreadnought. Ele é um substituto pobre, principalmente devido à sua natureza gananciosoa e o fato de que ele não podia controlar as mentes dos trabalhadores, ao contrário de Leon.

Borghen mais tarde é encontrada no Snow Cave tentando encontrar o Goddess's Bell antes de Firion e os outros a encontrarem. Percebendo que ele voltaria para o Imperador de mãos vazias, ele certamente seria executado, Borghen decide fazer uma última tentativa desesperada de assassinar Firion e seu grupo, para que eles, pelo menos, para morrerem com ele. Ele é derrotado facilmente, mas como ele morre, ele joga uma pedra contra os heróis, matando Josef no processo. Borghen nunca é mencionado novamente por forças do imperador que, evidentemente, mostra quão pouco eles se preocuparam com seus serviços a Palamecia.

Borghen retorna protegendo um tesouro no Pandaemonium. Mais uma vez, ele é facilmente derrotado, especialmente em comparação com o outros monstros da mesma dungeon.

Borghen retorna como um zumbi na Caverna Desconhecida, a passagem que conduz a Arubboth. Ele encontra a idéia de ser capaz de matar Josef uma e outra vez para agradar a eternidade, mas ele é combatido e derrotado por Josef, Minwu e Scott.

JogabilidadeEditar

Ver também: Borghen (Chefe)

Borghen é enfrentando quando o grupo pega o Goddess's Bell. No entanto, ele não é um verdadeiro desafio e é derrotado facilmente.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

FFAB Borghen

Borghen aparece como um inimigo em Final Fantasy Airborne Brigade.

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Borghen FFII

Borghen aparece como um chefe.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Borghen TCG

Borghen aparece em Final Fantasy Trading Card Game.

GaleriaEditar

CuriosidadesEditar

  • Nos jogos sem dublagem, Borghen é um dos três personagens que tem um som dele rindo (os outros personagens que é de Kefka Palazzo e Ultimecia). Isto foi usado apartir do Final Fantasy Origins.
  • O design e as ações de Borghen lembra Napoleão Bonaparte.
  • Zombie Borghen foi enfrentado tanto no Pandemonium como na passagem para Arubboth. Nunca foi revelado como ou por que ele foi capaz de fazer isso.
  • Na localização em espanhol para Dawn of Souls, Borghen nome Borghen é escrito como "Borguen".
  • Na novelização Final Fantasy II Muma no Meikyū de Kenji Terada, Borghen é um Black Mage, e é dito que ele é de Salamand.