FANDOM

Black Shroud é uma das maiores florestas em Eorzea. É a região de floresta que cerca a cidade-estado de Gridania. A floresta em si é conhecido por tirar a vida de qualquer um que se encontram com os Elementais, um perigo muitas vezes referido como o "woodwrath". Isto o torna um filtro natural contra aqueles que levantam suas armas contra Gridania, embora isso não impeça o Império Garlean ou Ixal de tentarem. A metade da floresta foi destruída durante a Calamidade. A destruição abriu o caminho para que os Ixal entrasse na região, e eles e os Elezen estão em uma guerra constante.

Ele é ligado a Thanalan ao sul, Mor Dhona ao oeste sul, e Coerthas ao noroeste. É também ligado a duas regiões inacessíveis: Xelphatol e Gyr Abania.

GeografiaEditar

GridaniaEditar

Uma das grandes Cidades-estado de Eorzea. A paisagem é um mosaico de canais labirínticos e grandes estruturas de madeira, tão graciosamente construído que eles parecem uma parte do ambiente circundante.

Central ShroudEditar

Bosque no centro da floresta.

North ShroudEditar

Periferia da floresta mais próxima para as terras altas de Coerthas.

East ShroudEditar

Uma área de floresta densa e bosques emaranhados. A tribo fera sílfide fazem seu domínio nas profundezas da floresta.

South ShroudEditar

Wetlands estendendo para o sul a partir da borda da Twelveswood.

Lavender BedsEditar

Uma série de propriedades à beira do lago atribuídos pela Order of the Twin Adder para os aventureiros.

Santuários AetheryteEditar

  • New Gridania
  • Bentbranch Meadows (Central Shroud)
  • Hawthorne Hut (East Shroud)
  • Quarrymill (South Shroud)
  • Camp Tranquil (South Shroud)
  • Fallgourd Float (North Shroud)

InstânciasEditar

Versão 1.0Editar

Ver também: Black Shroud/Legado

O Black Shroud viu o uso moderado, embora muitas vezes não por escolha. A adição do Primal Good King Moggle Mog XII fez Crimson Bark (ou melhor, seu portão, Turning Leaf) um local de encontro para os caçadores de primal. Por causa das passagens estreitas, restritivas e labirínticas, atividades como Behest, Guildleves, e Caravanas de Chocobo, o que poderia ser feito nas outras regiões, foram geralmente não funcionam no Black Shroud.

Muitas missões levou Black Shroud em algum momento, provavelmente devido à experiência de Gridania em todas as coisas aetherial, e também que as suas trincheiras sinuosas e atmosfera assustadora emprestados a um sentimento de absoluta desobediência e mal-estar. Tema de batalha da área é intitulado "Pulse of the Forest", que descreve adequadamente a sensação de estar rodeado de vida, e sujeito à tensão entre o homem e elementares. Foi sem dúvida um lugar muito menos agradável antes da calamidade.

Também digno de nota, enquanto que todas as regiões tiveram áreas povoadas por criaturas sobre-nivelados (alguns dos passavam do nível 90), o Black Shroud em particular foi muito cruel com qualquer um que vagava fora da trilha. A missão final para os White Mage levou os jogadores para a grande árvore em Sorrel Haven, uma vez que foi protegida por raptors e malboros de alto nível.

DesenvolvimentoEditar

Black Shroud FFXIV Art 1

Arte conceitual.

Devido à má recepção da região na versão original, a Square Enix manifestou interesse em redesenhar a região para permitir a itinerância mais aberta, ao contrário dos caminhos estreitos e apertados da floresta original. Mostrado no início de screenshots, a região de Black Sudário foi o local escolhido para o teste Alpha.

Vídeos da versão Alpha foram apresentados pela Square Enix para mostrar jogabilidade no Black Shroud, bem como a própria paisagem. Longas trincheiras e rampas sinuosas, substituídas por uma floresta povoada predominantemente por grandes árvores, com amplo espaço entre elas para o movimento relativamente irrestrito.

GaleriaEditar