FANDOM

Barbariccia-FFIV
Um dos demônios elementais do Golbez, a sedutora Imperatriz dos Ventos.
Dissidia Final Fantasy

Barbariccia (バルバリシア, Barubarishia?), também conhecida como Valvalis ou Valvalecia, é um personagem recorrente na série Final Fantasy. Primeiro aparecendo como um vilão menor, ela é um demônio associado com o elemento vento.

ApariçõesEditar

Final FantasyEditar

Barbariccia DoS
Ver também: Barbariccia (Final Fantasy)

Barbariccia aparece no remakes pós-Dawn of Souls como chefe do último andar do Hellfire Chasm.

Final Fantasy IVEditar

FF4 PSP Barbariccia Field
Eu deveria ter matado você e Rosa quando eu tive a chance... me permita alterar os meus erros do passado!
—Barbariccia
Barbariccia Encounter iOs

Barbariccia confronta a equipe.

Barbariccia é um dos quatro Demônios Elementais de Golbez, intitulada a Imperatriz dos Ventos. Ela vive na Torre de Zot, e é protegida por suas três asseclas, as Magus Sisters. Ela não faz uma aparição até Cecil e seus amigos tentam resgatar Rosa, que é mantida no piso superior. Barbariccia aparece e culpa Kain Highwind por ser um traidor.

Kain diz que ele estava sendo controlado por Golbez, e seu verdadeiro desejo é lutar ao lado de Cecil. A equipe derrota Barbariccia e no seu último suspiro, ela destrói a torre, na esperança de que o grupo de Cecil sejam pegos. Rosa lança Teleport, e os salvam.

Barbariccia é revivida por Zemus, e aparece no Gigante de Babil, junto com Scarmiglione, Cagnazzo, e Rubicante. O grupo de Cecil tem que derrotar todos os quatro Demônios juntos.

Em algumas versões, Barbariccia diz que só poupou a vida de Kain, porque ela tinha "sentimentos por ele" como um "companheiro de criaturas do céu."

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

Ver também: Barbariccia (The After Years)

Como os outros demônios, Barbariccia é convocado pelos cristais dentro da Verdadeira Lua. Quando ela recupera seus sentidos ela lança Tornado em si mesma, mas é derrotada pelo grupo. Ela reconhece Kain se ele estiver no grupo, assim como com Golbez. Ele admite estar muito feliz em ver Golbez novamente, embora ele pede para ela perdoá-lo por lutar contra ela.

Final Fantasy Legends: Toki no SuishōEditar

FFLTnS Barbariccia Alt1

Barbariccia aparece como uma evocação do elemento vento.
Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Legends: Toki no Suishō. Você pode ajudar expandindo-o.

Dissidia Final FantasyEditar

Barbarricia summon

Barbariccia evocada.

Barbariccia é uma evocação em Dissidia Final Fantasy e em Dissidia 012 Final Fantasy.

Há também uma armadura com o seu nome: Barbariccia's Wristlet.

Dissidia 012 Final FantasyEditar

Barbariccia tem a mesma função de Dissidia. Ela pode ser comprado de certos Moogle Shops por 100 KP.

Theatrhythm Final FantasyEditar

Theatrhythm Barbariccia
Barbariccia controla as Magus Sisters e ela cumpre seu papel como um dos demônios leais de Golbez. Ela governa vento e os corações dos homens, sua beleza esconde a sua posição e sua crueldade orgulhosa.
—CollectaCard

Barbariccia, juntamente com os outros demônios aparecem como inimigos.

Theatrhythm Final Fantasy Curtain CallEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Theatrhythm Final Fantasy Curtain Call. Você pode ajudar expandindo-o.

Pictlogica Final FantasyEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Pictlogica Final Fantasy. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy All the BravestEditar

Barbariccia aparece como um chefe em Final Fantasy All the Bravest.

Final Fantasy Record KeeperEditar

Barbariccia aparece como um inimigo.

Final Fantasy Brave ExviusEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Brave Exvius. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Barbariccia aparece em cartas do elemento vento.

Aparições fora da sérieEditar

Lord of VermilionEditar

Barbariccia é uma carta e, Lord of Vermilion II.

Guardian CrossEditar

Com beleza e tranças de ouro, esta mulher solitária entre os demônios elementais empunha vento como suas armas.
—Descrição

Barbariccia aparece em cartas promocionais.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Barbariccia é um demônio do "Inferno de Dante" .

Seu nome significa "Barba Encaracolada."

"Valvalis" foi a adaptação do limite de 8 caracteres para nomes na versão SNES de Final Fantasy IV. É derivado do kana precoce do seu nome como um resultado de "b" e "v" são o mesmo caractere em kana, assim como "l" e "r" (i.e. Va-lu-va-li-shi). O "shi" é cortada como mais um resultado das limitações de memória, e, provavelmente, porque "Valvalis" era, pelo menos, pronunciável. O nome não é "Barbaris" provavelmente devido ao tradutor não tinha a referência da Divina Comédia (como fizeram com Cagnazzo).