FANDOM

Azys Lla é um local de Heavensward. Um continente flutuante envolto em lenda, este lugar já foi o principal centro de pesquisa para a antiga Allag.

História Editar

Final Fantasy XIV: Heavensward Editar

Um "continente flutuante" construído pelo antigo Império Allagan, Azys Lla estava na vanguarda da ciência Allagan. Foi em seus salões que os cientistas de Allagan aperfeiçoaram técnicas para criar e torcer a vida, construindo autômatos e, talvez o mais importante, selando Primals. Os três primeiros Primals que o Império Allagan selou, conhecidos como Tríade em Guerra, foram capturados e mantidos aprisionados no coração de Azys Lla, onde permanecem até hoje. O local foi abandonado após a queda do Império Allagan, cerca de cinco mil anos atrás, embora suas instalações automatizadas tenham continuado a funcionar mesmo na ausência de seus mestres.

Conhecida como uma terra proibida, os segredos de Azys Lla foram procurados pela Heavens' Ward de Thordan VII para acabar com a Guerra Dragonsong explorando o poder da Tríade em Guerra, enquanto Regula van Hydrus agiu a pedido de Varis zos Galvus para localizar o método que os Allagans inventaram para prender permanentemente Primals.

FFXIV Entering Azys Lla

Cid rompendo a barreira com o poder do Olho de Nidhogg.

O Guerreiro da Luz passou por cada quadrante em busca do acesso à nave principal. No Quadrante Gama, um confronto com Regula van Hydrus terminou com Alphinaud, Y'shtola, e Estinien segurando os Garleans enquanto o Guerreiro da Luz seguia em frente.

FFXIV Tiamat meets Midgardsormr

Midgardsormr se reúne com um de seus filhos, Tiamat.

Chegando a um beco sem saída no Quadrante Delta, Midgardsormr pediu que o Guerreiro da Luz encontrasse alguém aqui. No topo de uma colina, eles encontraram o corpo de Tiamat, um dos grandes wyrms. Ela contou como Bahamut caiu defendendo Meracydia e foi invocado como um primal, apenas para ser selado no Dalamud por seus inimigos. Ao ouvir história, o último Cristal da Luz reativou, restaurando totalmente a bênção de Hydaelyn. Midgardsormr concordou em emprestar suas asas ao Guerreiro da Luz, transformando-se em um dragão para voar até a nave principal e confrontar o arcebispo.

Embora o Arcebispo tenha sido derrotado no Centro de Pesquisa Aetheroquímico, suas ações começaram a agitar a Tríade em Guerra de seu sono. Confrontados com a ameaça de ambos, a Tríade em Guerra, desencadeando a sua ira sobre Eorzea, os Scions realizaram ataques preventivos contra os três primais enquanto ainda estavam em confinamento.

O primeiro a começar a despertar foi Sephirot, o Demônio, que estava preso na Containment Bay S1T7. Entrando com Krile e o misterioso Unukalhai, o antigo primal foi derrotado pelo Guerreiro da Luz antes que ele pudesse recuperar a força total.

Regula, em seguida, fez um esforço para invadir a instalação para obter um Allagan Tomelith, mas acaba expulso do local. Posteriormente um soldado Garlean cai em uma armadilha e liberta vários escravos de Sophia, a Deusa,Sophia foi eliminada em Containment Bay P1T6 antes que ela pudesse causar mais danos.

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.

Locais Editar

FFXIV Azys Lla Landing

A área perto do ponto de aterrissagem da aeronave do Cid.

A Azys Lla está localizada acima de Abalathia's Spine, tornando-se a única outra área na região além do Sea of Clouds. Ele é acessado no final da trama de Final Fantasy XIV: Heavensward, após a conclusão da missão "The First Flight of the Excelsior".

Esta zona permite o uso de montarias voadoras, mas ao contrário de outras áreas, a sintonização completa é concedida automaticamente através das missões do Cenário Principal.

Aetherytes Editar

FFXIV Azys Lla Helix

Helix.

O único Aetheryte está localizado em Helix, perto da entrada da área no Alpha Quadrant. Curiosamente, dois nodes Allagans oferecerão serviços de reparo e fornecimento para os aventureiros neste local..

Áreas Editar

FFXIV Azys Lla Flagship

The Flagship.

Azys Lla contém várias áreas:

  • Alpha Quadrant – habitada principalmente por autômatos Allagan e contém o Helix.
  • Beta Quadrant – o local dos testes de bioengenharia.
  • Gamma Quadrant – localização do posto avançado Garlean chamado Castrum Solus, com a "Gration" ancorada nas proximidades.
  • Delta Quadrant – habitado por muitos dragões meracydianos.
  • Flagship – superestrutura Allagan imensa que prende a Tríade em Guerra.

Clima Editar

Esta zona aérea pode exibir qualquer uma das seguintes condições climáticas:

  • Luz do sol
  • Trovoadas
  • Hyper-eletricidade (Inicia a FATE "Prey Online", que ocorre a cada 36 horas terrestres)

Pontos de interesse Editar

Castrum Solus Editar

Um posto avançado Garlean construído no Gamma Quadrant pela VIª Legião para investigar o continente flutuante.

The Gration Editar

O mais novo encouraçado do Império Garlean. Devido a seus motores terem sido congelados em gelo aetherio, não pode decolar por algum tempo.

The Aetherochemical Research Facility Editar

A instalação central do Flagship, e a dungeon final da história principal do 3.0.

Warring Triad Editar

Três seres enigmáticos que foram contidos pela antiga Allag há muito tempo.

Fractal Continuum Editar

Um navio de guerra Allagan que foi convertido em um museu pela antiga civilização.

Criação e desenvolvimento Editar

O continente flutuante foi aludido pela primeira vez nas missões da fribo-fera Ixal adicionadas no Patch 2.35, como o continente perdido "Ayatlan" que os Ehcatl Nine buscam retornar com uma nova aeronave.

Durante uma entrevista com os desenvolvedores antes do lançamento de Final Fantasy XIV: Heavensward, foi mencionado que muitas pesquisas sobre bioengenharia foram feitas para criar a área. Ao contrário das outras zonas, o Azys Lla era amplamente obscurecido nas informações de pré-lançamento, com apenas alguns vislumbres de artes conceituais e capturas de tela; até mesmo as Patch Notes para o 3.0 ocultaram o nome. Os desenvolvedores enfatizaram que seria uma zona de mundo aberto, ao invés de apenas uma raid instanciada.

Música tema Editar

"Order Yet Undeciphered"
Music
FFXIV Azys Lla Theme

Galeria Editar

Curiosidades Editar

  • Azys Lla é uma homenagem ao Continente Flutuante de Final Fantasy VI, com a presença da Tríade em Guerra.