FANDOM

Esse artigo foi marcado como incompleto, você pode ajudar expandindo ele.

Princesa Ashelia B'nargin Dalmasca, também conhecida como Ashe e pelo pseudônimo Amalia, é a heroina de Final Fantasy XII. É antiga princesa de Dalmasca e a única filha do rei Raminas, a última verdadeira descendente da dinastia do rei Raithwall.

Embora Vaan é o protagonista do jogo e os acontecimentos são vistos pelo ponto de vista dele, a história é focada em Ashe, contando sobre sua jornada para acumular poder que ela precisa para vingar seu reino, e por isso a maior parte das ações do grupo em Final Fantasy XII depende de Ashe.

E um personagem jogável em Final Fantasy XII e Final Fantasy XII: Revenant Wings. Ela também aparece na versão mangá de Final Fantasy XII que se aprofunda em seu passado.

Perfil Editar

Aparencia Editar

Ashe tem uma estrutura pequena e esbelta. Seu cabelo é loiro tom de areia cortado acima dos ombros, e ela é variavelmente retratada com olhos azuis, marrons ou cinza.

Sua vestimenta principal é composta por uma camisa branca e dourada cortada sobre uma faixa de cintura de couro e uma minissaia rosa brilhante, presa por um grosso cinto azul-claro. Ela usa um guarda-pernas de metal e um par de sapatos dourados de bico aberto com meias rosa mais escuras. Seu vestido de noiva é similar em design à sua camisa branca e dourada, com uma longa saia branca justa e um véu branco adornado por penas. Ela é vista brevemente em um vestido de luto preto, e nas cenas finais, usando um vestido com um vestido de pêssego com mangas soltas.

Personalidade Editar

Ashe é ferozmente independente e decidida, e nada vai faze-la desistir de restaurar sua linhagem no seu lugar de direito. Ela é orgulhosa, colérica, determinada e leal. Sua fachada firme pode ser quebrada por memórias de Lorde Rasler, lembrando-a dos momentos mais alegres e simples de sua juventude. Ashe conhece a história de sua terra e sua herança, mostrada através de suas numerosas explicações sobre a herança de Dalmasca, e usa esse conhecimento para ajudar em seus objetivos

A verdadeira força de Ashe é a capacidade de recusar um grande poder mesmo estando diante do mesmo poder que apóia seu adversário, percebendo que isso corromperia os ideais pelos quais ela viveu sua vida. Ela recusa-se a se tornar um peão ou uma monarca figurativa, firmemente refutando todas essas possibilidades.

Possui a inteligência para entender sua situação politica que se encontra e por mais decisiva e corajosa que seja, compreende que qualquer passo em falso pode colocar sua causa em perigo.

Etimologia Editar

O nome unisex Ash significa cinzas em ingles ou alternativamente do "freixo".O apelido de Ashe é Amalia. Amalia é um nome latino que significa "trabalhador".

Curiosidades Editar

  • Todos jogos de Final Fantasy, contêm um elemento de enredo romântico envolvendo dois ou mais personagens principais. Ashe porém não sente atração por nenhum dos homens que ela encontra em sua jornada, tendo amado unicamente falecido marido, o príncipe Rassler Nabradia.
  • Ashe pedindo a Balthier para seqüestrá-la se assemelha a Final Fantasy IX, quando a princesa Garnet pede a Zidane Tribal para seqüestrá-la para Lindblum.
  • Uma piada ao longo de Final Fantasy XII é Ashe dizendo aos outros para não interrompê-la enquanto ela estiver falando. Ela não gosta da palavra "insurgentes" e corrige os outros, dizendo que seu grupo é chamado de "resistência".
  • O modelo CG de Ashe foi usado na produção de Final Fantasy XIII para representar personagens que ainda não haviam terminados.

Referênicias Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Final Fantasy XII Scenario Ultimania, p.012