Esse artigo foi criado antes do lançamento do jogo e ainda não teve a revisão necessária, suas informações podem estar desatualizadas ou imprecisas.

FFXV Batalha3

Noctis usando Armiger Arsenal.

Armiger Arsenal é a habilidade especial de Noctis em Final Fantasy XV. Depois de obtê-la, ela pode ser usada pressionando Playstation-Button-R1 + Playstation-Button-R2 / XboxButton-RB + XboxButton-LB quando Noctis tiver a barra de MP cheia durante a batalha. Ela invoca energia de cristal em forma de de espadas para cercar Noctis e aumentar consideravelmente as suas capacidades de combate, o tornando mais rápido e forte e capaz de usar continuamente habilidades especiais. A habilidade drena o MP e termina quando ele se esgota. As espadas para o Armiger Arsenal devem ser encontradas ao redor do mundo.

Espadas de Armiger ArsenalEditar

Em Final Fantasy XV Episode Duscae, existem várias armas especiais que estão escondidas em toda a região maciça e devem ser encontradas pelo jogador.

AqesiorEditar

Espada que corta o espaço-tempo, permitindo o seu portador se teletranportar a vontade.
— Descrição.

Noctis já é equipado com a Aqesior no início da demo, mas o jogador não é capaz de usar as habilidades especiais da espada até encontrar Galatine. O jogo, então, ensina o jogador como usar Armiger durante a batalha.

A Aqesior tem duas habilidades, uma das quais é a Warp Strike (Arremesso do Teletransporte) que é executada apertando Playstation-Button-R1 e Playstation-Button-X no PlayStation 4, ou XboxButton-RB e Xbox Button A no Xbox One ao mesmo tempo quando se está no modo Armiger. A outra habilidade é Warp Dodge (Esquiva do Teletransporte), que pode ser usada pressionando Playstation-Button-L1 e Playstation-Button-C ou XboxButton-LB e Xbox Button B simultaneamente.

SecaceEditar

Arma Armiger 2 Secace

Local da Secace.

Espada lendária que ataca com ondas de ressonância. Invoca o poder formidável das Knightswords.
— Descrição.

A relíquia mais fácil de ser encontrada manualmente; está localizada em um penhasco a nordeste do lugar disponível para acampar em Digythe Haven.

Depois de adquirir Secace, o jogador vai aprender como usar Armiger durante o combate. Quando o jogador a usa, ele irá ver quatro espadas fantasma que irão atacar os inimigos próximos.

GalatineEditar

Arma Armiger -3 Galatine

Local da Galatine.

A greatsword galante que corta o ar escasso para encontrar a sua marca. Invoca o poder do Knightshield.
— Descrição.

Adquirir a terceira arma Armiger é onde as coisas podem começar a ficar difíceis. A relíquia estava localizada na Caverna Fociaugh, na parte sudeste do mapa. Antes de ir para lá, é melhor se acostumar com o sistema de batalha, subir de nível um pouco e ter vários Antidotes e Potions. Também é bom conseguir a segunda arma Armiger para destravar o modo Armiger.

Com a Galatine no modo Armiger, o jogador pode usar o Knightshield pressionando Playstation-Button-L1 no DaulShock 4 ou XboxButton-LB no no Xbox One Wireless Controller.

RhongomyniadEditar

Lance que agilmente nega dano usando o deslocamento. Invoca o poder preventivo do Knightguard.
— Descrição.

O jogador receberá automaticamente a quarta arma, Rhongomyniad, derrotando Deadeye pela primeira vez. Caçar o Behemot é a missão principal da demo. Após encontrar o covil do Behemot, o jogador será forçado a entrar em uma batalha difícil.

Com Rhongomyniad, o jogador pode usar o Knightguard pressionando Playstation-Button-L1 ou XboxButton-LB; ao obter sucesso, Noctis vai "fugir" após o ataque e recuperar o HP que foi perdido.

EtimologiaEditar

Armiger é uma palavra de origem latina que significa "portador, armado".

Na arte heráldica, um armiger é um indivíduo que foi concedido o direito de usar um brasão de armas sobre a prova de seu valor.

Galatine é outro nome para Galatyn. Na Escócia, Galatyn significa "espada de Gawain".

Rhongomyniad é uma combinação das palavras "lança" e "assassino" e pertenciam ao Rei Artur. É acreditado que tenha sido passada de Artur pelo seu pai, Uther Pendragon.