FANDOM

Prometa-me ... Prometa-me que irá banir a escuridão, e restaurar a paz do mundo...
—Aria Benett para Luneth

Aria Benett, também conhecida como Elia, é uma personagem não-jogável de Final Fantasy III. Ela se junta temporariamente ao grupo, a fim de restaurar o Cristal da Água. Ela também é a primeira personagem da série a ter sua própria musica tema.

PerfilEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy III. Você pode ajudar expandindo-o.

HistóriaEditar

Aria é encontrada pelo grupo logo depois que deixar o Continente flutuante para a superfície do Mundo. Ela pode ser encontrada no Wrecked Ship na parte norte do mapa do mundo deitado na cama com um homem velho ao lado dela. Aria acompanha o grupo ao Templo da Água para recuperar o fragmento do Cristal da Água. Usando isso, ela pode abrir a porta dentro da Caverna das Marés, onde o Cristal da Água é mantido.

Aria2

Aria no Nintendo DS.

Se o jogador falar com Aria, enquanto ela segue o grupo, ela descreve a luz que ela sente dos Guerreiros da Luz com forte, mas suave.

Quando o partido chega ao Cristal da Água, o grupo é atacado por Kraken. Aria empurra Luneth para fora do caminho, e leva o ataque. Aria morre dos ferimentos pouco depois nos braços de Luneth. Depois disso, o tempo flui de novo no mundo, e o grupo acorda dias depois dentro de uma pousada em uma cidade chamada Amur.

HabilidadesEditar

Nas versões 3D, as habilidades de Aria são de um White Mage e ocasionalmente lança Protect e Cura durante as batalhas.

Música temaEditar

"Priestess Aria"
Music
FFIII - Elia the Maiden of Water

O tema de Aria é "Elia, the Maiden of Water" (lit. "Elia, a Donzela de água"), que também é tocado na abertura do jogo. "Once You Meet Her" é um arranjo vocal de seu tema em destaque no álbum Final Fantasy: Pray.

Outras apariçõesEditar

Final Fantasy Legends IIEditar

FFLTNS Water Priestess Artwork

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Legends II. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Brave ExviusEditar

Aria aparece como personagem jogável.

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Brave Exvius. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Aria2 TCG

Aria aparece em Final Fantasy Trading Card Game.

GaleriaEditar

EtymologyEditar

Como um nome feminino, Aria (לביאה) significa "leoa" em hebraico, ou "ar" em italiano. Ele também se refere a "aria," uma peça auto-suficiente para uma só voz geralmente, mais comumente encontrado no contexto da ópera.

Benett é a forma medieval da palavra "bento", ou seja abençoado.

Her Japanese name is Elia. Elia é a forma feminina de Elias. Elias significa "Meu Deus é Ele."

TrivialidadesEditar

FFIII-AriaFMV

Aria na abertura.

  • Nos remakes Dawn of Souls e 20th Anniversary do primeiro Final Fantasy, Elia é um dos os nomes automáticas o jogador pode escolher para um White Mage.
  • Aria é a única personagem temporária a aparecer na abertura.