FANDOM

Outro órfão criado por Topapa e melhor amigo de Luneth. Ao contrário de Luneth, ele prefere ler sobre jogos de azar. Seus estudos dotá-lo com grande conhecimento que compensa por sua timidez.
—Manual de instruções de Final Fantasy III

Arc é um personagem jogável na versão remake 3D de Final Fantasy III. Ele é um dos Guerreiros da Luz.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Arc é o membro do grupo com o cabelo mais curto, possui cabelos lisos e castanhos e olhos de cor caramelo, também possui sardas em sua face. Sua aparência como Freelancer é composto por uma camisa amarela coberta por um casaco verde, um manto branco e um lenço amarelo. Ele usa luvas sem dedos, calças pretas e botas até o joelho. Sua cor é o verde, mostrado em seus equipamentos de classes.

PersonalidadeEditar

Eu não sou um covarde ... Mas eu sei que tenho que ser forte ...
—Arc

Arc é descrito por Doga e Unei como a luz da bondade, deixou claro quando o grupo se encontra com Alus Restor na guerra em Saronia. Arc conseguiu se relacionar com o jovem príncipe, pelo fato dele também não ter iniciativa em suas ações e se ver como um covarde. A falta de força dele, é compensada em inteligência. Na abertura em FMV, Arc é retratado Como um Black Mage, refletindo sua inteligência. Apesar de sua timidez, Arc é nobre e ajuda aos necessitados.

Sendo vítima de bullying, Arc inicialmente sofre de baixa auto-estima. Ele olha para seu amigo de infância Luneth Como um modelo, e admira suas qualidades de saída e otimistas que ele sente que está faltando. Ele é grato a Luneth por defendê-lo quando ele estava sendo assediado, e por sempre tentar encorajá-lo. No entanto, lamenta por se tornar um "fardo" de Luneth e foge com ele depois que o menino retorna para Ur como um Guerreiro da Luz. Arc está determinada a crescer forte em seu próprio modo e Luneth não se sentem obrigados a protegê-lo mais.

HistóriaEditar

ArcCG

Arc como um Black Mage na abertura em FMV.

Arc é amigo de infância de Luneth, ambos criados por Topapa e Nina. Quando os rumores de fantasmas em Kazus chegam a Ur, Arc tenta argumentar com um grupo de crianças, dizendo que fantasmas não existem, mas eles o desprezam. Quando Luneth chega depois de encontrar o Cristal do Vento, Arc fica envergonhado de falar com ele e foge. Ele decide ir para Kazus para provar que ele não é um covarde. Embora ele chegue a cidade em segurança, à vista das pessoas afetadas pela maldição do Djinn o assusta. Quando Luneth o segue, Arc pede para acompanhá-lo. Ele é escolhido como um Guerreiro da Luz depois de derrotar o Djinn com Luneth, Refia e Ingus e permanece com o grupo depois disso.

Mais tarde, Cid Haze diz a Arc e os outros que eles são órfãos da superfície do mundo. Eles e seus pais estavam a bordo da aeronave de Cid quando Xande cobre o mundo com a escuridão, fazendo com que a aeronave a quebre no Continente Flutuante e mate seus pais. Arc e Luneth foram encontrados perto de Ur e foram adotados.

Quando a nave cai em Saronia, eles encontram o príncipe exilado Alus Restor sendo intimidado em uma Taverna. Arc lidera o grupo para defende-lo e alus se junta ao grupo temporariamente. Ele e Arc se tornam amigos. Ele ajudam Alus ganhar a confiança para falar com seu pai, Rei Gorn, e pedir-lhe para parar a guerra civil; Arc tranquiliza Alus pois seu pai ainda deve se preocupar com ele. Quando eles são admitidos no castelo, o rei Gorn entra no quarto durante a noite e quase mata Alus, mas se aponha-la com a faca no último momento, e é revelado que ele estava sob o controle de Gigameth. Arc e os outros o derrotam, mas Gorn morre e Alus sucede ao trono. Arc garante que ele vai fazer um grande trabalho.

Depois de derrotar a Cloud of Darkness, Arc retorna a Ur com Luneth.

Outros apariçõesEditar

Arc também aparece em:

Aparições fora da sérieEditar

Virtual WorldEditar

FFIII Virtual World Arc

Um avatar vestido como Arc.

Usuarios da comunidade Square Enix Members Virtual World podem deixar seus personagens parecidos com Arc.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Arc é uma palavra de origem francesa derivado de Arcus do Latim. Isto poderia referir-se a um arco. Também pode ser uma variação de "Arca", que poderia ser uma referência opaca para outro personagem de Final Fantasy III, Noah (o nome é conhecido em português como Noé).

Na Bíblia, Noé constroe um grande navio, a mando de Deus, para salvar a si mesmo, sua família e um casal de cada espécie de animais do mundo, antes que viesse o Grande Dilúvio.

CuriosidadesEditar

  • As cores de Arc como um Onion Knight são usadas no traje Slasher de Onion Knight Slasher durante o EX Mode.
  • Arc tem sardas, o que é raro na série.