FANDOM

Esse artigo foi marcado como incompleto, você pode ajudar expandindo ele.

Comodoro Imperial da divisão aérea, conhecida por comandar uma aeronave vermelha distinta, bem como um esquadrão de mercenários. Mesmo em combate corpo-a-corpo, Aranea se sente mais à vontade nos céus, empunhando uma lança magitek em ataques aéreos ao estilo de dragoons.
—Descrição ofivial

Aranea Highwind é uma chefe e uma personagem jogável temporariamente em Final Fantasy XV. Aranea era uma mercenária que foi contratada por Niflheim devido às suas habilidades únicas de luta. Sua habilidade em combate aéreo e empunhar uma lança faz com que ela se assemelhe a um Dragoon, uma tradicional classe da série Final Fantasy. Ela recebeu patente e soldados para atuar em suas missões, Sua lealdade a princípio permanece ambígua devido a seu status de mercenária, mas discordando com as politicas do império, ela se junta ao grupo de Noctis.

Sua habilidade em combate aéreo e empunhar uma lança faz com que ela se assemelhe a um Dragoon, uma classe de trabalho tradicional da série Final Fantasy.

Aranea terá seu próprio episódio de DLC em 2019. Seu título de trabalho é " O inicio do fim", The Beginning of the End em ingles.[2]

DossiersEditar

Comodoro da 87ª Divisão Aérea do Terceiro Corpo de Niflheim. Nascida e criada no continente ocidental, ela primeiro provou sua destreza no campo como mercenária. Ela se destacou em combate, colocando suas impressionantes habilidades atléticas e consciência espacial em bom uso. No entanto, Aranea estava insatisfeita com sua superioridade de fato: ela desejava um desafio maior. Ela então voltou seu olhar para o céu - e o resto é história. Com sua fiel lança magitek na mão, ela salta no ar, voando para cima e para baixo com a ajuda de um controle de inércia embutido em sua armadura. Esta incrível mobilidade no meio de combates lhe deu o apelido de "Soldado-dragão", e ela se tornou uma espécie de lenda em Eos.
Aranea há muito tem dúvidas sobre a devoção do império à sua pesquisa demoníaca. É somente quando o ataque fracassado do exército imperial a Altissia leva a inúmeras baixas de civis que ela decide cortar oficialmente seus laços. Agora, ela se voltou contra seu antigo empregador, caçando os daemons e soldados magitek que eles criaram enquanto salvava inocentes.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Aranea Highwind

Aranea.

Aranea tem pele clara, os cabelos loiro prateado na altura dos ombros e olhos verdes. Ela usa uma armadura vermelha e preta. Sua armadura é de couro e tem uma aparência "escamosa" para aludir aos dragões, e sua longa capa branca com um simbolo vermelho também imita um pouco a aparência das asas de um dragão. Empunha uma lança aprimorada por magitek que é considerada "extremamente difícil de empunhar". Ela usa botas marrom-avermelhadas com saltos altos exclusivos.

Durante Episódio do Prompto, ela usa uma variação de inverno de sua roupa de combate. Ela usa calças de couro e um longo casaco preto forrado de peles e um cachecol vermelho com luvas sem dedos. Ela não tem capacete em seu equipamento de inverno e usa longas botas de salto alto. O zíper de sua jaqueta tem um grande acessório redondo com uma gema vermelha.

PersonalidadeEditar

Aranea foi descrita por sua dubladora em inglês, Kari Wahlgren, como "nervosa" e "esperta", [3] embora sua lealdade a princípio permaneça ambígua. Embora ela mantenha o posto de comodoro, ela prefere que as pessoas falem com ela de maneira casual. Ela não concorda com práticas imorais, como o império usando demônios em seus esforços de guerra.

Como uma mulher de espírito livre, ela encoraja o Príncipe Noctis a não deixar ninguém lhe dizer como trilhar seu caminho na vida. No Episódio do Prompto , ela encoraja Prompto Argentum a decidir seu caminho e fazer as escolhas certas, apesar de Prompto descobrir a verdade sombria de suas origens. Ela afirma não gostar de trabalhar horas extras quando se retira de sua batalha com Noctis. Ela exibe um lado travesso quando ela flerta com Noctis em batalha. Ela está implícita em ser uma líder forte, já que seus subordinados Biggs e Wedge a seguem lealmente, não importa que lado da guerra ela queira apoiar.

Aranea é cética em relação ao império, e expressa sua desconfiança com o imperador, novo alto comandante e com o chanceler, mencionando que ela "realmente pode aguenta aquele cara". Ela eventualmente desertou para salvar pessoas inocentes e caçar daemons ao invés de colhê-los para o império como ela vinha fazendo antes. No Episódio do Prompto, ela sozinha se propõe a derrotar o mais novo monstro magitek do império e a procurar o amigo de Noctis. Embora ela seja dura com Prompto e ameace abandoná-lo se ele não a acompanhar, está implícito que ela está fazendo isso para tirá-lo de seu estado indeciso.

Final Fantasy XV: Comrades a descreve como nunca obcecada pelo direito de primogenitura, por ter atitude e pragmatismo visionários, uma atitude sensata e um comportamento confiante.

HistóriaEditar

Aranea era uma mercenária que foi contratado por Niflheim devido às suas habilidades únicas de luta. Ela recebeu patente e soldados para as suas missões, incluindo seus dois subordinados, Biggs e Wedge, que ela conhece desde a adolescência. Ela é a comodoro da 87ª Divisão Aérea do Terceiro Corpo de Exército de Niflheim e se reporta ao alto comandante.[4] Sua participação no combate a daemons e Astrals pelo império lhe valeu o uso de seu próprio mecanismo magitek. Talvez devido ao seu desgosto pela infantaria magitek, sua unidade é composta apenas de humanos.

Ravus-Aranea-FFXV

Aranea ao lado de Ravus.

Aranea está diante do Imperador Aldercapt após a invasão de Insomnia, que os pede para matar o Príncipe Noctis e capturar Lady Lunafreya. Aranea ataca Noctis quando seu grupo se infiltra em uma base imperial, mas os deixa já que ela não é paga por horas extras.

Quando Noctis está procurando por mythril em Vesperpool ele recebe ajuda do chanceler de Niflheim, Ardyn Izunia, que pede para Aranea se juntar ao grupo de Noctis enquanto eles invadem um templo para "treiná-los". Aranea desconfia das atividades recentes do império e revela que o império está colhendo "espécimes" para transformar em daemons para a guerra. Exemplos disso incluem os soldados magitek. Ela discorda dessa prática e está considerando deixar o exército e caçar os daemons como mercenária novamente. Ela não aprova o imperador e o novo alto comandante, e detesta especialmente Ardyn.

Eles lutam através de legiões de daemons e derrotam Quetzalcoatl, o guardião do templo, e recuperam o minério que ele protegia. Depois, ela promete treinar mais o grupo se seus caminhos se cruzarem novamente e der uma carona até a cidade industrial de Lestallum em sua nave magitek. Aranea continua a patrulhar Lucis à noite, e quando ela vê Noctis e seus amigos lutando contra daemons, ela às vezes desce para ajudá-los.

Aranea-in-Tenebrae-FFXV

Aranea em Tenebrae.

Depois que o ataque á Altissia resulta em inúmeras baixas civis, Aranea corta seus laços com o império e começa a trabalhar contra eles. Depois que o império ataca Tenebrae, Aranea se dirige para lá para ajudar os cidadãos refugiados. Ela encontra Noctis, Gladiolus e Ignis, explicando que ela não teve nada a ver com o ataque e que ela e seus soldados deixam o império. Aranea empresta sua ajuda a Noctis mais uma vez, fazendo com que Biggs e Wedge levem o grupo para a capital imperial de Gralea. Ela observa que um dos amigos de Noctis, Prompto, está desaparecido de seu grupo.

Durante os eventos do Episódio do Prompto, Aranea se infiltra na Primeira Instalação de Produção Magitek para encontrar a verdade por trás do projeto magitek de Verstael Besithia. A instalação está localizada em uma região ártica remota. Ela luta contra os monstros na instalação, arrombando a sala principal e fica surpresa ao encontrar Prompto. Ela leu as anotações e plantas em torno da instalação, percebendo o que Verstael está planejando. Ela coloca Prompto de pé e lhe dá uma motoneve para escapar da instalação.

Aranea-Episode-Prompto-FFXV-DLC

Aranea pede que Prompto se encontre com seus amigos.

Ela encontra Prompto acampando em uma caverna e se junta a ele. Aranea pede que ele retorne a seus amigos, mas Prompto hesita porque ele descobriu que ele é um clone nascido em uma instalação magitek imperial para ser um soldado magitek antes de ser sequestrado por Lucis e criado na Cidade da Coroa. Aranea insiste que suas origens não importam, e que Prompto deve decidir o que ele quer da vida para si mesmo.

No dia seguinte, eles se infiltram em outra instalação magitek para destruir as mais recentes criações magitek de Verstael. Eles derrotam Barbarus juntos, e Aranea pilota a motoneve enquanto Immortalis os persegue, com Prompto o atacando com uma metralhadora montada no banco de trás. No final de sua aventura Prompto declara que ele está indo para Gralea para se encontrar com Noctis e os outros para que ele possa dizer a verdade sobre si mesmo. Aranea o observa pilotar a motoneve à distância, sorrindo.

Aranea dedica sua vida a ajudar a população contra os daemons que ficam descontrolados conforme a luz do dia desaparece do mundo. Ela se posta em áreas devastadas por demônios e guerras e viaja para Lestallum, o último posto avançado da humanidade. Ela está ao lado do ex-marechal Luciano Cor Leonis e todos os que defendem a sobrevivência da humanidade. Ela ajuda um membro do Kingsglaive a derrubar dois Niduses que aparecem fora de Lestallum. Na década seguinte, Aranea faz fama caçando daemons e salvando pessoas em perigo. Quando Noctis retorna para trazer a luz de volta ao mundo, Talcott diz a ele que Aranea já foi muito temida como um soldado-dragão, mas agora é reverenciada pelo povo de Lucis.

EtimologiaEditar

Aranea é um gênero de aranha.

Highwind é um sobrenome recorrente na série Final Fantasy associado especialmente com dragoons. "High wind" é literalmente "Vento forte", que é um típo de velocidades do vento que colocam na sétima posição da escala de Beaufort. Quando o vento viaja tão rápido (aproximadamente 32 a 38 milhas por hora), o mar se acumula. Estrias de espuma de ondas quebrando são sopradas na direção em que o vento está viajando, e há quantidades moderadas de pulverização no ar. Em terra, o vento forte move árvores inteiras e é necessário esforço para caminhar contra ela.

Referências Editar

  1. Perfil do personagem em Final Fantasy XV: Official Works
  2. Final Fantasy XV – Four New DLC Announced Bringing New Ending; Mod Tools and Much More Revealed (Accessed: julho 25, 2018) at Dualshockers
  3. http://gameranx.com/updates/id/80938/article/interview-kari-wahlgren-on-final-fantasy-xv-anime-and-localization/
  4. Appendix 6 - Armaments of the Niflheim Empire from ''Final Fantasy XV Official Works'' translations by higharollakockamamie (Accessed: Agosto 17, 2018) at higharollakockamamie @tumblr