FANDOM

Não devo deixar meu pai cair... Não só eu devo trazer a paz para Saronia... mas o mundo inteiro também. Há muito trabalho a fazer, e não haverá tempo para se lamentar mais tarde.
—Alus Restor

Príncipe Alus Restor, também conhecido como Allus, é o jovem príncipe herdeiro de Saronia em Final Fantasy III. Um príncipe franco e tímido, e recentemente, esta em tempos difíceis. Na versão 3D, Arc se torna amigo dele pois ambos foram desprezados no passado, apesar da diferença de idade.

PerfilEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy III. Você pode ajudar expandindo-o.

HistóriaEditar

GornDies

Rei Gorn se sacrifica para parar Gigameth de forçá-lo a matar Alus.

Alus foi expulso do castelo por seu pai, Rei Gorn, que estava agindo de forma estranha. Alus encontra o grupo e faz amizade com Arc quando ele defende o príncipe em uma taverna. Com o incentivo de Arc, ele decide enfrentar o seu pai. Rei Gorn que está sendo controlado por Gigameth, o retentor de Saronia, que tenta fazer o rei matar seu filho. O rei apunhala a si mesmo, pois ele preferia morrer a machucar seu filho amado.

Depois que os Guerreiros da Luz derrotam Gigameth, que se transforma em monstro Garuda, Alus torna-se o rei de Saronia. Alus mais tarde aparece na Torre de Cristal, para ajudar a dissipar a Maldição dos cinco dragões sobre os Guerreiros da Luz. Quando o grupo entra no Mundo das Trevas, Alus fica para trás com os outros para aguardar o seu retorno.

Algum tempo depois, Alus é coroado o rei de Saronia. Seus deveres significa que ele não pode mais ver seu amigo Arc.

HabilidadesEditar

Nas versões 3D, Alus pode usar magias de White Magic de nível baixo, como Confuse e Aero. Ele luta com um Boomerang.

Outras apariçõesEditar

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Alus TCG

Alus aparece em Final Fantasy Trading Card Game.

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar