FANDOM

Alpha é um chocobo de Final Fantasy XIV. Ele lembra os chocobos retratados na série Chocobo, e especialmente seu Chocobo jogável.

Perfil Editar

Alpha lembra um chocobo, embora seja muito menor e mais bonito do que os encontrados naturalmente em Eorzea. Mais tarde, depois de se juntar à equipe Garlond Ironworks, ele recebe uma versão personalizada do uniforme da Ironworks para usar. Ele tem em sua posse uma série de cartas mágicas, que podem produzir uma variedade de efeitos quando ele as usa.

História Editar

Alpha foi criado por Omega, que baseou seu projeto em um ser de outro mundo. Omega usou-o para atrair potenciais sujeitos de experimentos para a Fenda Interdimensional, que acabou incluindo o Guerreiro da Luz e o Garlond Ironworks.

Alpha juntou-se à equipe Ironworks e ajudou o Guerreiro da Luz durante as provações do Omega com seus poderes incomuns. Mesmo depois de saber de suas origens e ser dispensado pelo Omega, Alpha se recusou a abandonar seus novos amigos, salvando Cid nan Garlond e o Guerreiro da Luz quando Omega os deixou para morrer. Após a derrota do Omega, Alpha recebeu licença do Cid para explorar Eorzea. Acompanhado por um modelo em miniatura de Omega, o Alpha pode ser visto em vários lugares do mundo em suas aventuras.

Outras apariçõesEditar

Chocobo's Mystery Dungeon Every Buddy!Editar

Alpha aparece como um companheiro por DLC para ser usado em masmorras.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Alfa é a primeira letra do alfabeto grego. Foi derivado da letra fenícia "aleph" e é a fonte da letra latina e cirílica "A". Alfa é um substantivo que significa "começo" ou "primeiro (em uma série)".