FANDOM

Aparições na série Editar

Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII- Editar

Aerith Gainsborough - Uma garota com o sangue dos Ancients correndo por suas veias, que Cloud nunca esqueceria.
—Manual

Embora ela não apareça, o perfil da personagem de Aerith está listado no manual do jogo.

Lightning Returns: Final Fantasy XIII Editar

LRFFXIII Midgar's Flower Girl

Lightning dressed as Aerith.

O vestido uma vez usado por uma mulher que era uma com o planeta; mesmo agora ela vive no coração de muitos.
—Descrição

Lightning pode usar a roupa da Aerith de Final Fantasy VII equipando o traje chamado "Midgar's Flower Girl". Lightning empunha o Aerith's Guard Stick como arma e usa uma cesta de flores no pulso como escudo. Enquanto estiver neste traje, Lightning imita a pose de vitória da Aerith e o tema de vitória de Final Fantasy VII toca no final da batalha. O traje pode ser adquirido comprando o guia de estratégia da V-Jump para Lightning Returns: Final Fantasy XIII. Nos Estados Unidos, o código para o traje veio com a edição de colecionador.[1]

Entre 17 e 20 de dezembro de 2013, o Midgar's Flower Girl esteve disponível como conteúdo para baixar, mas desde então foi removida, pois era para ser uma fantasia disponível através da compra de materiais adicionais ou edições fora do padrão.[2]

A habilidade bloqueada do traje é Mediguard. Fornece ATB máximo: +30 e ATB padrão: 50%.

Final Fantasy Tactics Editar

Trade City of Sal Ghidos Ramza Aeris

Aerith falando com Ramza.

Aerith Tactics Sprite
Estamos procurando por você, Aerith. Pensei que você fosse embora, não é? Entendo, está vendendo flores para sua mãe novamente hoje. Uma menina tão querida, sempre trabalhando tão duro para sua mãe...
—Ruffian assediando a vendedora ambulante de flores - The War of the Lions

Uma Aerith nativa de Ivalice faz uma aparição, onde é inicialmente chamado de "mascate de flores" (Flower Peddler em inglês) (ou "Aeris" e "Flower Girl" respectivamente no PlayStation). Aerith está listado como tendo a classe Chemist], apesar de não ser uma personagem jogável. Ela também usa uma touca semelhante aos Chemist do gênero feminino.

FFT Aerith Portrait

Aerith e sua mãe moram na Cidade Comercial de Sal Ghidos e têm uma dívida de 30.000 gil com um bando de rufiões. Os criminosos chegam a sugerir que Aerith ganhe dinheiro vendendo seu corpo mas neste momento Cloud Strife intervém. Após a luta, ela pergunta se Cloud quer comprar uma flor por 1 gil. Quando Cloud permanece em silêncio, Aerith pergunta se algo está errado e se ela lembra alguém, ao qual Cloud responde "Não... não é nada" e sai.

Durante a batalha na Fortaleza Ziekden, Argath diz que "Se eles estivessem vendendo flores em alguma esquina da rua, ela ainda estaria viva", prenunciando Aerith, a vendedora ambulante de flores.

Dissidia 012 Final Fantasy Editar

Dissidia Aerith

Aerith aparece como um personagem bônus, lutando como um Assistente - único personagem e um tutor para quem adquire Dissidia Duodecim Prologus Final Fantasy e transfere os dados para o jogo. Ela tem duas roupas alternativas, sua roupa de Crisis Core -Final Fantasy VII- e uma roupa baseada na arte conceitual de Yoshitaka Amano.

Dissidia Final Fantasy Opera Omnia Editar

DFFOO Aerith

Aerith aparece como um personagem jogável.

Theatrhythm Final Fantasy Editar

Theatrhythm Aerith
Nas favelas do Setor 5 da cidade de Midgar, Aerith ganha a vida vendendo flores. Ela é a última dos Cetra, um povo antigo capaz de se comunicar diretamente com o Planeta, e por isso ela é perseguida pela Shinra. A grande corporação busca uma Terra Prometida, conhecida apenas por esses Ancients. Ao encontrar Cloud, ela viaja com ele para descobrir seu dever como o último dos Antigos.
—Descrição online

Aerith aparece como um personagem desbloqueável ao coletar Red Crystal Shards.

Aerith possui a habilidade rara de puro-sangue, que garante a chance de obter um Chocobo Branco nas etapas de campo. Caso contrário, suas habilidades são esperadas de um curandeiro, uma grande quantidade de habilidades proativas que podem restaurar a saúde e reduzir os danos sofridos.

Theatrhythm Final Fantasy Curtain Call Editar

A Terra Prometida... Um encontro fatídico põe em movimento o pêndulo do destino. Enquanto Aerith procura os traços de Zack vivendo em Cloud, o amor inocente em seu coração fará com que seu destino seja...
—CollectaCard

Aerith é um personagem desbloqueável e agora é desbloqueado coletando Peach Crystal Shards.

Ela é uma personagem orientada para a defesa. Aerith ganha seu Limit Break, Great Gospel, que restaura 90% do HP quando um chefe aparece.

Theatrhythm Final Fantasy All-Star Carnival Editar

TFFASC Aerith Portrait

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Theatrhythm Final Fantasy All-Star Carnival. Você pode ajudar expandindo-o.

Pictlogica Final Fantasy Editar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Pictlogica Final Fantasy. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Airborne Brigade Editar

Aerith é um aliado e um Legend invocável. Ela é retratada em suas roupas de Final Fantasy VII e Kingdom Hearts, uma roupa da escola, uma roupa de banho e ano novo. Suas habilidades são Freeze, Comet, Comet 2, Fury Brand, Thundaga, Break e Holy. Suas habilidades EX são Bolt3, Fury Brand, Fat Chocobo, Holy [DFF], Graviga e Seal Evil.

Ela foi introduzida pela primeira vez no evento "Final Fantasy VII - Calamity from the Skies", no qual suas habilidades e armas foram usadas para combater Jenova∙LIFE e Jenova∙DEATH.

Retratos
Cartas de habilidades
Cartas Legend

Final Fantasy Artniks Editar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Artniks. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy All the Bravest Editar

Aeris ATB
Esta é a última dos mágicos Cetra nascida no gelado norte e criada nas favelas.
—Descrição

Aerith pode ser comprado por US$ 0,99, como todos os outros personagens premium. Ela é única de uma maneira que pode curar unidades: Aerith usa Healing Wind] para reviver instantaneamente o personagem de um jogador. Não faz com que o inimigo ataque, então é possível trazer rapidamente de volta todos os personagens com ela.

Final Fantasy Record Keeper Editar

FFRK Aerith Sprite
Descendente dos antigos Cetra, uma raça de seres que possuem a capacidade de falar e nutrir o planeta, Aerith é uma otimista determinada que embarca em uma jornada para descobrir seu próprio destino.
—Perfil do personagem

Aerith aparece como um personagem jogável, representando Final Fantasy VII. Ela é uma White Mage com acesso a inúmeros Soul Breaks de cura.

Final Fantasy Explorers Editar

FFE Aerith

Os jogadores podem se transformar em Aerith através do sistema de Trance.
Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Explorers. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy World Wide Words Editar

FFWWW Aerith

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy World Wide Words. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Brave ExviusEditar

FFBE 1357 Aerith

Aerith aparece como uma vision invocável e opcional. Ela mantém sua aparência original. Ela serve como um personagem representante de Final Fantasy VII.

Mobius Final Fantasy Editar

Aerith é mostrada em várias cartas de classes e batalha. Seu vestido original, com asas de fada ornamentadas e buquês de flores em cada braço, também era uma roupa disponível para Echo] durante o evento de crossover Eclipse Contact FFVII Remake. Enquanto usava a roupa de Aerith, Echo menciona frases que referenciam o passado de Aerith como um Ancient e seu limit break, Great Gospel.

Echo apareceu novamente como Aerith durante o desafio da torre de batalha Scorpion Sting, também baseado em Final Fantasy VII. No entanto, a roupa não foi obtida durante o desafio em si.

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Mobius Final Fantasy. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card Game Editar

Aerith tem várias cartas elementares de vento. Um desses cartões, representa a renderização promocional em CG da Aerith, tem a capacidade de Protetor de Planeta.

Triple Triad Editar

Aerith aparece nos cartões Triple Triad na versão disponível via Final Fantasy Portal App.

Final Fantasy VII technical demo Editar

Aerith tech demo

Aerith na demo técnica.

Aerith, junto com Cloud, aparece na demo técnica de PlayStation 3, que recria a sequência de abertura de Final Fantasy VII. O rosto dela nunca é totalmente mostrado e, quando o perfil é mostrado no início do vídeo, o cabelo impede o espectador de vê-la claramente. Como na abertura original, Aerith inspeciona uma válvula de Mako quebrada em uma rua lateral do Setor 8, depois se levanta e caminha para a multidão com a câmera panorâmica para mostrar uma vista de Midgar.

Aparições fora da série Editar

Kingdom Hearts Editar

KH-Aerith

Aerith aparece na série junta de Squall Leonhart, agora se referindo a si mesmo como "Leon", Yuffie e Cid. Os quatro formam um grupo de resistência contra os Heartless, e em Kingdom Hearts II formam o núcleo do Comitê de Restauração de Hollow Bastion, dedicado a restaurar o mundo em ruínas à sua antiga glória como o Radiant Garden. Juntamente com Cloud, os cinco viveram em Hollow Bastion nove anos antes do início do jogo, mas foram forçados a fugir para Traverse Town quando os Heartless invadiram.

Aerith parece ser o segundo em comando e Leon e é frequentemente visto ao seu lado. Ela conhece o feudo de Cloud com Sephiroth; dizendo a Sora que Cloud estava procurando Sephiroth em Kingdom Hearts Final Mix e encorajando Cloud a resolver a disputa, certo de que ele poderia encontrar a luz para combater a escuridão que Sephiroth representa. O final mostra Cloud se reunindo com Aerith e o resto da festa na biblioteca de Hallow Bastion. No primeiro Kingdom Hearts, ela concede a Sora um upgrade para sua magia Cure. Um modelo especial de gummi ship chamado Aerith pode ser obtido derrotando 3000 Heartless e conversando com Geppetto.

Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, Aerith sente algo errado na reconstrução das visitas de Traverse Town Sora e fica sabendo que deve saber quem ele é, algo que outros personagens, incluindo Leon e Yuffie, não sabem. perceber em primeiro lugar. Mais tarde, ela conclui que os três são recriações baseadas nas memórias de Sora e realmente não existem, e avisa a Sora que suas memórias tentarão enganá-lo enquanto ele continua.

Aerith retorna em Kingdom Hearts II como membro do Comitê de Restauração, ajudando Cid e Leon no planejamento da cidade. Durante a grande batalha em Hollow Bastion, ela cura seus companheiros, aludindo ao seu papel principal como uma White Mage em Final Fantasy VII. Seu design é baseado em seu traje Before Crisis -Final Fantasy VII-.

Aerith aparece em Kingdom Hearts χ [chi] como uma das cartas de assistência de personagem obtidas. Ela aparece no remake, Kingdom Hearts Union χ [Cross], em várias medalhas. Os jogadores podem vestir seu avatar feminino como Aerith em sua roupa de Kingdom Hearts II.

Itadaki Street Editar

Aerith aparece na abertura andando ao lado de Cloud Strife. Ela, juntamente com outros personagens da Squaresoft das séries Final Fantasy e Dragon Quest, são personagens jogáveis em Itadaki Street Special, um jogo que se assemelha ao Monopoly. Foi lançado apenas no Japão.

Aerith reaparece na edição para celular de Dragon Quest & Final Fantasy in Itadaki Street Portable. Embora inicialmente não faça parte da lista de personagens jogáveis, ela foi adicionada em 1 de julho de 2010, após o lançamento do jogo

Referências Editar