FANDOM

Heavensward Art 001

Arte conceitual de Abalathia

A Espinha de Abalathia (Abalathia's Spine em inglês), às vezes encurtado para apenas Abalathia, é uma grande cadeia de montanhas em Final Fantasy XIV. Abrangendo o extremo norte do continente de Aldenard de leste a oeste, grande parte permaneceu inacessível até o desenvolvimento de aeronaves.

Está disponível para explorar na primeira expansão, Final Fantasy XIV: Heavensward. Para fins de jogabilidade, esta região consiste em um território remoto a leste de Coerthas.

PerfilEditar

Aninhado nas montanhas da Abalathia fica o Mar de Nuvens.

As energias da água e do vento da área circundante criam uma névoa perpétua que lembra as nuvens, tornando a localização fiel ao seu nome.

Essas mesmas energias podem ser atribuídas a ilhas flutuantes dentro de suas fronteiras envoltas em névoa.

As condições climáticas únicas dessas ilhas deram origem à vida animal até então desconhecida. E com o advento da tecnologia de aeronaves, Ishgard expandiu-se lentamente nesta nova e corajosa fronteira.

GeografiaEditar

Mar de NuvensEditar

Estas ilhas flutuantes são o lar de muitas formas exóticas de flora e fauna. A tribo-fera Vanu Vanu fazem a sua casa neste ambiente, e mais recentemente Ishgard estabeleceu um posto avançado graças à tecnologia de aeronaves.

Azys LlaEditar

Seladas por milênios, essas ilhas flutuantes já foram usadas pela Antiga Allag para todo tipo de pesquisa em coisas que provavelmente seriam melhor deixadas esquecidas. No coração da estrutura encontra-se uma instalação chamada Flagship, com conexões para as ilhas vizinhas com cadeias de metal maciças.

Santuários AetheryteEditar

FFXIV Ok'Zundu

Ok'Zundu.

  • Camp Cloudtop (Sea of Clouds)
  • Ok'Zundu (Sea of Clouds)
  • Helix (Azys Lla)

InstânciasEditar